Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretaria da Indústria, do...

Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço e UDESC discutem parcerias para gerar desenvolvimento

A Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) e a Udesc vão trabalhar em conjunto para formar parcerias visando a construção de políticas públicas para entregar aos cidadãos catarinenses melhores condições de desenvolvimento econômico e social. Na tarde desta segunda-feira, 3, diretores da Udesc estiveram na Secretaria para uma reunião de alinhamento das ações envolvendo o tema.

Participaram do encontro, o secretário de Estado Adjunto da Sicos, Jonianderson Menezes; Anderson Anthony Linzmeyer, diretor de Indústria; e Fabiano Ceretta, diretor de Micro e Pequenas Empresas; e os diretos da Universidade, Marcus Tomassi e Antonio Heronaldo de Souza.

Um dos objetivos da parceria é apoiar e desenvolver novos programas de capacitação técnica personalizada para cada região do estado, mirando na carência apontada pelas Associações de Indústria de cada polo, além de cursos e workshops focados na capacitação de servidores estaduais.

O desenvolvimento de um Hub Educacional em conjunto com outras instituições também foi discutido. Este projeto teria como objetivo difundir informações, conectando pessoas ao conhecimento em um local físico e virtual usando diversas ferramentas, com foco nas micro e pequenas empresas e parques industriais de Santa Catarina.

Aproveitando a visita, a diretoria da Udesc e a equipe do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) foram convidadas a discutir em conjunto com outras instituições e o Governo do Estado a ideia de uma plataforma digital com acesso ao PRODEC (Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense). Esta plataforma facilitaria o processo de adesão e qualificação das empresas para terem acesso ao Programa, trazendo velocidade na execução e geração de novos empregos.

O PRODEC tem como finalidade conceder incentivo à implantação ou expansão de empreendimentos industriais, que vierem produzir e gerar emprego e renda no Estado de Santa Catarina. A empresa beneficiada poderá utilizar mensalmente, do percentual atribuído pelo Conselho Deliberativo do PRODEC sobre o valor equivalente ao ICMS (limitado a 75%) gerado ou de seu incremento no caso de expansão ou ampliação de empresa instalada e em operação no Estado de Santa Catarina, até atingir o montante do incentivo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support