Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Secretaria da Assistência Social...

Secretaria da Assistência Social participa de seminário em Brasília sobre Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte

Uma equipe da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família esteve em Brasília durante três dias, para participar de diversos compromissos, entre eles o Seminário para Apresentação dos Resultados da Avaliação do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM).

Na Capital Federal a equipe também tratou de outras demandas como habitação, ações voltadas à segurança alimentar, direitos humanos e fortalecimento da Política de Assistência Social.
De acordo com a secretária adjunta, Maria Helena Zimmermann, esse programa busca assegurar a garantia dos direitos fundamentais, como a convivência familiar, comunitária, educação e saúde, na perspectiva da proteção integral.

Com uma extensa agenda que ainda passou por outras secretarias, gabinete, sede da Polícia Rodoviária Federal, Câmara dos Deputados, e na Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação, houve uma reunião com o coordenador da Secretaria Extraordinária de Combate à Fome, Elcio Magalhães, para tratar do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support