Secretaria da Agricultura tem Programa Emergencial para atender os produtores rurais do Alto Vale
Para auxiliar os produtores rurais que perderam boa parte de suas plantações devido ao excesso de chuvas, a Secretaria da Agricultura lança Programa Emergencial com subsídio para aquisição de sementes de soja. Serão R$ 550 mil em investimentos para atender os agricultores do Alto Vale do Itajaí.
O Programa Emergencial funcionará nos moldes do Programa Terra-Boa e a Secretaria da Agricultura irá subsidiar 30% do valor do saco de semente de soja, o restante será pago pelo agricultor com o que for produzido na próxima safra. Serão 14 mil sacas de 50 quilos e o limite é de oito sacas por produtor. Segundo o secretário Moacir Sopelsa, o programa atenderá, principalmente, os produtores de cebola do Alto Vale do Itajaí. “A cultura da cebola foi uma das mais afetadas pelo excesso de chuvas, as perdas podem chegar a 62% da produção, um prejuízo de R$ 141 milhões. O Programa Emergencial foi uma maneira que encontramos para apoiar esses produtores a recomeçarem”.
O Programa é válido para os municípios que decretaram estado de emergência. Os agricultores do Alto Vale do Itajaí interessados em participar do Programa devem procurar a Epagri do seu município.
Informações adicionais para imprensa:
Ana Ceron
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural
E-mail: imprensa@agricultura.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-4417/ 98843-4996
Site: www.agricultura.sc.gov.br