Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Secretaria da Administração realiza...

Secretaria da Administração realiza 1º Seminário sobre Gestão Documental, Acesso à Informação e Proteção de Dados

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

A Secretaria de Estado da Administração, por meio da Diretoria do Arquivo Público e da Gerência Documental, realizará o 1º Seminário sobre Gestão Documental com o tema: “Transformando a Administração Pública – Estratégias de Gestão Documental, Acesso à Informação e Proteção de Dados”. O evento ocorrerá no dia 05 de outubro, no Teatro Governador Pedro Ivo, e será destinado aos servidores dos órgãos integrantes do sistema administrativo de gestão documental.

No seminário, serão abordados temas como o papel do Sistema Administrativo de Gestão Documental na modernização do Estado, processos digitais, acesso à informação, governo aberto e proteção de dados. As palestras serão ministradas por servidores especialistas do Arquivo Público (SEA), da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

“Desejamos aproximar o sistema de gestão documental do Estado, aprimorando o trabalho, esclarecendo dúvidas e compartilhando informações. Portanto, todos os servidores designados para integrar as Comissões Permanentes de Avaliação Documental (CPAD) e todos os agentes públicos dos órgãos integrantes do Poder Executivo estadual estão convidados a participar deste evento”, destaca o diretor de Arquivo Público, Rodrigo Beirão.

Todos os interessados devem se inscrever por meio do link: bit.ly/seminario-gedoc. Os participantes do seminário receberão um certificado que será enviado posteriormente ao e-mail cadastrado no momento da inscrição.

Programação do Evento:

  • Exposição: “O Arquivo Público e os Municípios Catarinenses”. A mostra organizada pela Equipe da Gerência do Arquivo Permanente reúne documentações dos municípios catarinenses, abordando aspectos políticos, sociais, econômicos e culturais de Santa Catarina.
  • 13h – Credenciamento dos participantes.
  • 13h30 – Abertura
  • 14h – Palestra: Gestão Arquivística de Documentos no Brasil: os desafios do século XXI.

Dra. Camila Schwinden Lehmkuhl – Arquivista / Professora / UFSC

  • 14h30 – Palestra: Política Estadual de Gestão Documental.

Giselle Viana Tibúrcio – Arquivista / Gerente de Gestão Documental / SEA

  • 15h – Palestra: SGPE – Sistema informatizado de gestão arquivística de documentos: uma ferramenta para a organização e recuperação da informação.

Gisela de Souza  Fonseca – Administradora / Gerente de Processos Digitais / SCTI

  • 15h30 – Palestra: Desafios e Estratégias para garantia do Acesso à Informação Pública no Poder Executivo Estadual.

Yalle Hugo de Souza – Administradora / Gerente de Acesso à Informação / CGE

  • 16h – Palestra: A Era da Informação: Governo Aberto e a Gestão Documental.

Carolina Kichller da Silva – Especialista em Gestão Pública / Gerente de Promoção do Controle Social / CGE

  • 16h30 Palestra:  A Proteção de Dados na Administração Pública: Desafios, Oportunidades e Conformidade.

Tayse Schristine Marian Borges Krause – Especialista em Gestão Pública / Gerente de Proteção de Dados / SCTI

  • 17h – Painel de Discussão: Debate interativo com os palestrantes abordando questões relevantes para gestores e servidores no campo da gestão de documentos públicos no âmbito do Poder Executivo estadual.
Avatar
Escrito por:

ASCOM | SEA

Eliza Della Barba | Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Administração | Contatos: ascom@sea.sc.gov.br ou (48)3665-1636

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support