Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Administração Prisional
  4. /
  5. Secretaria da Administração Prisional...

Secretaria da Administração Prisional participa de encontro regional com estados do Sul

O diretor do Departamento de Administração Socioeducativa (Dease), Joel França, representando o secretário de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Edenilson Schelbauer, participou do “I Encontro Regional Sul – SINASE PRA VALER!” no auditório da Unisul, em Florianópolis.

O projeto é iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, tendo esse seu primeiro encontro sediado em Santa Catarina recebendo secretários, diretores e colaboradores do Paraná e do Rio Grande do Sul que atuam no âmbito prisional e socioeducativo.

“Santa Catarina se sente muito honrada em sediar esse evento tão importante organizado pelo Governo Federal. Trata-se de uma grande oportunidade para a troca de experiências pelos atores do Sistema Socioeducativo a nível nacional”, ressaltou o diretor do Dease, Joel França.

O objetivo do encontro foi proporcionar espaços de discussões qualificadas sobre a política socioeducativa na Região Sul, bem como fomentar ações de integração entre os programas de atendimento socioeducativo e contribuir para a retomada do levantamento de dados e informações sobre o Sistema.

Durante a abertura do evento, o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudio Vieira, destacou a importância da iniciativa. “Ter esse espaço para discutir a política socioeducativa é fundamental para podermos desenvolver juntos políticas públicas adequadas para esse setor”, pontuou.

Também estiveram presentes na mesa de abertura gestores do Ministério da Saúde; do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; da Educação; do Ministério Público; da Defensoria Pública; e representantes dos governos estaduais da Região Sul do país. O evento seguiu com apresentações institucionais de ações e iniciativas dos estados participantes. Também foram realizadas visitas aos locais de execução das medidas socioeducativas.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support