Secretaria da Administração apresenta Almoxarifado Virtual para otimizar gestão de materiais e economizar recursos
A Secretaria de Estado da Administração, por meio da Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos, realizou nesta quarta-feira, 17, uma apresentação sobre o Almoxarifado Virtual, uma proposta inovadora que visa aprimorar a gestão de materiais e almoxarifados do Governo do Estado. O principal objetivo dessa iniciativa é alcançar economias significativas em larga escala.
Na reunião, diretores, gerentes e servidores tiveram a oportunidade de compreender e discutir sobre o modelo proposto pela SEA. O Almoxarifado Virtual busca centralizar o processo de obtenção de materiais, eliminando ou reduzindo a necessidade de espaço físico para armazenamento, garantindo uma melhoria na qualidade dos produtos utilizados, simplificando o processo licitatório, entre outros benefícios.
“Estamos apresentando uma proposta de sustentabilidade e inovação na gestão dos recursos materiais. Nosso objetivo é avançar na área de compras, promovendo maior transparência e um planejamento mais eficiente das compras públicas”, enfatiza o secretário de Estado da Administração, Moisés Diersmann.
Atualmente, o projeto encontra-se na fase de ajustes finais para o lançamento do edital. “Com a apresentação realizada hoje para as equipes de almoxarifados do Governo, buscamos o apoio dos órgãos e entidades envolvidos para concretizar esse projeto que trará inúmeros benefícios para a administração pública”, afirma Karen Bayestorff, diretora de Gestão de Licitações e Contratos.