Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Secretaria da Administração apresenta...

Secretaria da Administração apresenta ações de trabalho para órgão internacional

A Organização Internacional do Trabalho, formada por 15 membros da delegação de cinco países de língua portuguesa, reuniu-se com diretores da Secretaria de Estado da Administração para troca de experiências. O encontro foi organizado pela Consultoria de Planejamento (CPlan).

Durante o evento com os representantes de Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Timor Leste, foram repassadas práticas relacionadas a uma administração mais moderna, participativa, democrática, transparente e inclusiva. “Os participantes da delegação puderam ter uma panorâmica geral das principais políticas e atividades desenvolvidas pela Secretaria”, comenta a analista técnica da CPlan, Karen Bayerstoff.

Os pontos mais discutidos foram as atividades da Ouvidoria Geral do Estado e as aulas de ensino a distância. Como a prática da ouvidoria catarinense está mais avançada, o ouvidor-geral, Dejair Vicente, vai verificar a viabilidade da implantação do sistema nos países dos membros da delegação.

Outro assunto bastante comentado foi a tecnologia adotada pelo Governo de Santa Catarina para a capacitação dos servidores estaduais. Após a apresentação do sistema, a delegação mostrou interesse em realizar parceria para utilização da plataforma de ensino a distância. “Mostramos os benefícios do sistema, como ter um custo muito mais baixo se comparado a forma presencial, e eles gostaram muito do modelo”, comenta o diretor da Escola de Administração Pública, Sérgio Machado.

{article Rafael Wiethorn – Administração}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support