Secretaria da Administração apresenta ações de trabalho para órgão internacional
A Organização Internacional do Trabalho, formada por 15 membros da delegação de cinco países de língua portuguesa, reuniu-se com diretores da Secretaria de Estado da Administração para troca de experiências. O encontro foi organizado pela Consultoria de Planejamento (CPlan).
Durante o evento com os representantes de Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Timor Leste, foram repassadas práticas relacionadas a uma administração mais moderna, participativa, democrática, transparente e inclusiva. “Os participantes da delegação puderam ter uma panorâmica geral das principais políticas e atividades desenvolvidas pela Secretaria”, comenta a analista técnica da CPlan, Karen Bayerstoff.
Os pontos mais discutidos foram as atividades da Ouvidoria Geral do Estado e as aulas de ensino a distância. Como a prática da ouvidoria catarinense está mais avançada, o ouvidor-geral, Dejair Vicente, vai verificar a viabilidade da implantação do sistema nos países dos membros da delegação.
Outro assunto bastante comentado foi a tecnologia adotada pelo Governo de Santa Catarina para a capacitação dos servidores estaduais. Após a apresentação do sistema, a delegação mostrou interesse em realizar parceria para utilização da plataforma de ensino a distância. “Mostramos os benefícios do sistema, como ter um custo muito mais baixo se comparado a forma presencial, e eles gostaram muito do modelo”, comenta o diretor da Escola de Administração Pública, Sérgio Machado.
{article Rafael Wiethorn – Administração}{text}{/article}