Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Secretária Carmen Zanotto defende...

Secretária Carmen Zanotto defende que violência no trânsito seja tratada como política de saúde pública

Durante a 9ª Assembleia do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), realizada em Brasília esta semana, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, defendeu que a violência no trânsito seja tratada como uma política de saúde pública.

A sugestão da secretária foi apresentada após a exposição do projeto de enfrentamento à violência no trânsito da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte.

O programa visa subsidiar gestores nacionais e locais no fortalecimento de políticas de prevenção de lesões e mortes no trânsito por meio da qualificação, planejamento, monitoramento, acompanhamento e avaliação das ações.

Para a secretária, o impacto dos acidentes de trânsito no sistema de saúde é muito grande, tanto em Santa Catarina como em todo o Brasil:

SONORA

Além de debater o enfrentamento à violência no trânsito, foram tratados os aspectos da Política Nacional do Sangue, a ampliação do programa “Melhor em Casa”, que visa assistir os pacientes que têm condições de permanecerem em seus domicílios com toda assistência de uma equipe multidisciplinar e a inclusão dos medicamentos para a hepatite.

No encontro ainda foram discutidos o Programa Nacional de Redução de Filas e o Programa Estadual de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas, que é uma proposta do governador Jorginho Mello.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support