Sebrae e instituições promovem reunião em Laguna para debater o ecoturismo
O comitê gestor do Projeto de Fortalecimento do Turismo de Observação de Baleias no litoral catarinense realizou seu terceiro encontro nesta segunda-feira, 20, no Centro Administrativo Hindemburgo Moreira, em Laguna.
A reunião foi coordenada pelo consultor técnico Rafael Freitag e acompanhada por cerca de 25 representantes de entidades e instituições dos municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba. Foram entregues os termos de adesão e pactuadas ações do grupo como participação, reuniões, representação, responsabilidades e organização, além de apresentados o cronograma de reuniões e palestras.
O projeto será coordenado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e visa o fortalecimento do ecoturismo de observação de baleias no litoral centro-sul catarinense, monitorando os seguintes indicadores: inovação, sustentabilidade e competitividade.
A ideia é posicionar a região da APA da Baleia Franca, até o ano de 2017, como destino turístico de excelência no segmento de ecoturismo, por meio do aumento da competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios de turismo, contribuindo desta forma, para minimização da sazonalidade da demanda turística regional.
{article Fabrícia Silveira Carneiro – SDR Laguna – Assinatura}{text}{/article}