Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Sebrae e Sicos discutem...

Sebrae e Sicos discutem aperfeiçoamento do Programa Juro Zero

O programa Juro Zero criado para apoiar o microempreendedor individual (MEI) e dar uma ajuda ao seu pequeno negócio está sendo discutido para novas atualizações.

A ideia, segundo o diretor de Micro e Pequenas Empresas da Sicos, Fabiano Ceretta, é ampliar a informação da disponibilidade do programa, discutir capacitações que visam preparar os empreendedores para um melhor uso dos recursos e permitir mais longevidade dos estabelecimentos.

Uma reunião aconteceu entre representantes da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) com o Sebrae Santa Catarina para discutir futuras atualizações do Programa Juro Zero.

Para o secretário da Sicos, Silvio Dreveck, o Juro Zero melhora o ambiente de negócios das cidades, faz com que estejam regularizados perante a Lei da Liberdade Econômica e permite que estejam inseridos em um ambiente favorável e competitivo e que beneficia toda a população.

Para quem não conhece o Programa, o MEI recebe recursos financeiros para investir no seu negócio.

Podem aderir ao programa todos os microempreendedores individuais que tiverem CNPJ regularizado e que residam em Santa Catarina. Os recursos financeiros são disponibilizados na forma de empréstimos, no valor de até R$ 5 mil, os quais devem ser pagos em oito parcelas.

Outras agendas devem acontecer nos próximos meses, inclusive com presença de mais órgãos e entidades, para ampliar a discussão.

Repórter: Kenia Casagrande