Seara e Lindóia do Sul terão câmeras de vigilância até o final do ano
Os municípios de Seara e Lindóia do Sul terão câmeras de vigilância funcionando até o final deste ano. A parceira entre o Governo do Estado e prefeituras vai garantir mais segurança para a população. Nesta terça-feira, 1º de setembro, o subtenente Aldo Camargo vistoriou as instalações nas salas que vão abrigar as centrais de videomonitoramento dos dois municípios.
Em Seara as adequações já começaram. A arquiteta da prefeitura municipal, Camila Fernandes Sopelsa, explica que ainda são necessárias algumas adaptações elétricas e de mobília, que devem estar concluídas até o final desta semana. A Celesc deve fazer a ligação de energia nos 10 postes onde as câmeras serão fixadas até a próxima semana.
Lindóia do Sul terá seis câmeras instaladas. As adequações na sala de videomonitoramento iniciam nesta semana e devem estar concluídas em até 15 dias. Depois da instalação de energia elétrica começa a etapa de instalação da fibra ótica, das câmeras até a central.
“As câmeras representam um grande ganho na qualidade operacional e eficiência das polícias Militar e Civil, porque agilizam todo o processo de investigação. Também inibem os índices de violência”, destaca a Secretária Regional, Gládis Regina Bizolo dos Santos.
A iniciativa faz parte do Programa Bem-Te-Vi – Segurança por Videomonitoramento, que integra o Pacto pela Segurança.
{article Glauco Benetti – SDR Seara}{text}{/article}