Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. SDS tira dúvidas sobre...

SDS tira dúvidas sobre o SC Mais Moradia em encontro em Videira

 Foto Fabiano Peres/SDS

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) realizou nesta quarta-feira, 25, uma rodada de conversa com os municípios contemplados pelo SC Mais Moradia. A reunião foi realizada em Videira, na região do Vale do Rio do Peixe, e contou com a presença dos gestores de habitação e prefeitos. Participaram, ainda, representantes da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc), Associação dos Municípios do Planalto Sul (Amplasc) e a Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte).

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, João Batista Costa, também presente no evento, falou da importância do encontro. “Estamos empenhados em auxiliar os municípios em todas as etapas do programa. Queremos conhecer as situações, identificar possíveis problemas e facilitar ao máximo o acesso dos municípios a esse importante programa de habitação para a população em situação de vulnerabilidade social em Santa Catarina”, relata.

A SDS colocou-se a disposição para auxiliar os 41 municípios contemplados no programa SC Mais Moradia. Foram realizadas até o momento três reuniões com as regiões. A prefeita de Santa Cecília, Alessandra Aparecida Garcia, por exemplo, comenta sobre a importância da ação para a região. “O programa veio numa boa hora porque a nossa região necessita muito desse tipo de ação. E essa reunião técnica, toda essa troca de ideias é excelente. O Governo do Estado está nos preparando pra esse programa, esclarecendo todas as etapas e isso é muito importante. A Secretaria de Desenvolvimento Social está dando um aparato muito grande nessa questão técnica para que possamos executar esse projeto tão especial. Assim, vamos chegar de maneira mais rápida a quem realmente precisa”.

O SC Mais Moradia integra o programa Gente Catarina e prevê a construção de casas para pessoas que vivem em situação de pobreza e pobreza extrema. O objetivo é impulsionar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de cidades com os menores indicadores em Santa Catarina. O projeto é destinado aos municípios com IDH até 0,699. São 61 cidades que podem participar desde que indiquem as matrículas de onde as unidades podem ser construídas.

Mais informações para a imprensa:
Fabiano Peres e Luciane Lemos
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: ascom@sst.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support