Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. SDR Xanxerê representa...

SDR Xanxerê representa região na instalação do Núcleo Estadual de Integração de Fronteira

Na manhã desta terça-feira, 27, o Secretário de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Carlos Augustinho Colatto participou do ato de instalação do Núcleo Estadual de Integração da Faixa de Fronteira do Estado de Santa Catarina – NFSC, na Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira.

O evento contou com a participação de mais de cem pessoas representando a região da faixa de fronteira catarinense que abrange 85 municípios, agrupados em 11 Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs), compreendendo um contingente de 13,3% da população catarinense.

O Estado de Santa Catarina, ao lado de outros dez estados brasileiros limítrofes com países da América do Sul estão instalando seus núcleos estaduais a fim de fortalecer o desenvolvimento regional e atender as demandas da sociedade. A ação é coordenada em âmbito federal pelo Ministério da Integração Nacional e, em nível estadual, pela Secretaria de Estado do Planejamento.

De acordo com Colatto, a iniciativa do governo tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento regional e atender as demandas da sociedade. “A região da SDR Xanxerê faz parte da área de 150 quilômetros da fronteira com Argentina. Fortalecer o desenvolvimento da nossa região, além de proteger nossas fronteiras é um compromisso de grande interesse do governador Colombo”, finaliza Colatto.

{article Ana Elise Zogheib – SDR Xanxerê}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support