SDR recebe visita de Deinfra, SETEP e Esse Engenharia
Na manhã desta sexta-feira, dia 20, o secretário regional, Dorival Borga, recebeu a visita do engenheiro e fiscal do Deinfra de Joaçaba, Euclides Almeida Albuquerque, do representante da empresa SETEP, Everton Luiz Roberto e do representante da empresa Esse Engenharia, Sebastião Colabone. A visita contou ainda com a presença do gerente de infraestrutura, Elias Boçois. Para o secretário, o objetivo do encontro foi apontar os problemas identificados e receber informações sobre os projetos. “Ficamos satisfeitos com as respostas dadas pela empresa SETEP sobre o andamento dos trabalhos. Já com o Deinfra recebemos informações pontuais das obras na região e pudemos cobrar as melhorias necessárias” afirmou.
Sobre o acesso do novo Contorno Sul à SC 135, também responsabilidade da empresa SETEP, o secretário regional apontou a preocupação com a segurança da comunidade, tendo em vista que o acesso se dá em uma curva, com baixa capacidade de visualização. Sobre esse apontamento a empresa destacou que medidas imediatas de segurança, com a implantação de lombadas físicas e colocação de placas de sinalização serão realizadas no entroncamento, bem como no acesso pela comunidade de Rio Tigre e pela ponte no bairro Panazollo. Sobre a SC 355, de Videira à Fraiburgo, o Deinfra apontou todas as adaptações do projeto que estão sendo executadas como, terceiras faixas, criação de trevos e rótulas, alargamentos e limpeza para garantir maior visualização da pista. Do Deinfra, a SDR ainda recebeu a informação que nos próximos dias será dado início a colocação da última camada asfáltica no trecho e que a obra possivelmente será entregue à comunidade antes do prazo previsto.
Das rodovias da região, o engenheiro e fiscal do Deinfra, Euclides Almeida Albuquerque, ainda destacou que nesta sexta-feira, 20, foram retomados os trabalhos de pavimentação na SC 464, de Salto Veloso à Herciliópolis. O trecho que está com aproximadamente 100% da base realizada, deverá, nos próximos dias, receber a camada asfáltica.
O representante do Deinfra ainda apresentou uma avaliação geral das obras na SC 135 de Videira à Campos Novos e da SC 453 de Tangará à Luzerna. Nesta segunda obra foi destacado o bom andamento, com trabalhos dentro do prazo previsto. No trecho de Tangará à Campos Novos, o fiscal do Deinfra também evidenciou que o ritmo segue normal, com avanço nas canaletas e no trabalho de base da pista. O trecho mais crítico, entre Videira e Tangará, foi informado de que operações tapa buracos estão sendo realizadas de forma periódica, e que o Deinfra de Florianópolis está conversando com a empresa Viga, responsável pela obra, sobre a paralisação dos trabalhos.
“O Governo do Estado está preocupado com o andamento das obras e cobra das companhias responsáveis os trabalhos necessários. Avaliamos todos os projetos e garantimos que o Estado está em dia com o pagamento de todos eles, dependendo unicamente do desempenho das empresas. Temos exemplos claros na região de que companhias que não estão com problemas estão dando andamento dentro do esperado as suas obras, e é isso que esperamos de todas elas, que os trabalhos sejam executados para oferecer à comunidade a segurança necessária” finaliza o secretário.
{article SDR Videira – assinatura geral}{text}{/article}