SDR participa de reunião para solucionar problema do fluxo de caminhões em Itapiranga
O secretário regional de Itapiranga Rolf Harry Trebien participou de reunião na prefeitura de Itapiranga para definir medidas para amenizar os transtornos ocasionados pelo excesso de caminhões e carretas que aguardam para embarcar nas balsas, que atravessam o Rio Uruguai, em direção ao Rio Grande do Sul.
Por causa da interdição da ponte entre Palmitos (SC) e Iraí (RS), os motoristas usam o município de Itapiranga como rota para chegar ao Estado vizinho.
A reunião foi conduzida pelo vice-prefeito, Inácio Oswald, e contou com a presença de outros representantes do Executivo; da Polícia Militar, representada pelo comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel José Leopoldo Alves de Moura, e pelo comandante do 2º Pelotão de Itapiranga, Nelo Ripplinger; da Polícia Civil, representada pelo delegado Wesley Almeida Andrade; do representante dos balseiros; e do promotor de Justiça da Comarca de Itapiranga, Pedro Lucas de Vargas.
Durante o encontro, ficou definido que nos dias de maior movimento, carretas e caminhões terão de aguardar entre os dois trevos de acesso à cidade, na Avenida Beira Mar, para não congestionar as vias de acesso ao porto da barca. O trabalho de orientação e controle do fluxo será feito pelos próprios balseiros, com o auxílio da Polícia Militar. A prefeitura de Itapiranga também se comprometeu em colocar placas sinalizando a parada obrigatória em dias de maior movimento.
{article Márcia Welter – SDR Itapiranga}{text}{/article}