Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. SDR Itapiranga fará parte...

SDR Itapiranga fará parte da Operação Veraneio e receberá motonáutica e bote

motonautica 20141030 1338322788

O governador Raimundo Colombo repassou, na manhã desta quinta-feira, 30, R$ 5,8 milhões para a Operação Veraneio 2014/2015, que entregou embarcações e veículos para o Corpo de Bombeiros Militar. A solenidade ocorreu no Quartel da 2ª Companhia do 1° Batalhão do Bombeiro Militar, em Florianópolis.

 

Dos equipamentos entregues pelo governo, uma motonáutica será destinada a Itapiranga e um bote inflável será enviado ao quartel de Iporã do Oeste. Segundo o comandante do Grupo Bombeiro Militar de Itapiranga, 1º sargento Carlinhos Mallmann, a moto e o bote serão buscados em Florianópolis nos próximos dias.

A Operação Veraneio abrange mais de 455 quilômetros de extensão de áreas de banho, divididos em 155 praias e balneários de 34 municípios do Estado. Neste ano, será instalado, pela primeira vez, o Serviço de Guarda Vidas na Barra do Macaco Branco, em Itapiranga.

A área de lazer fica na Linha Laranjeira e terá, a partir de 15 de novembro, a presença de dois guarda vidas, nos finais de semana e feriados, que farão o serviço de orientação referente aos riscos para os banhistas. “Eles também terão a função de salvamento, se for necessário. Nesse local, há grande concentração de pessoas. A presença dos dois guarda-vidas representa um ganho na questão de segurança preventiva na região”, considerou Mallmann.

Segundo ele, os guarda-vidas são efetivos do Corpo de Bombeiros e sua escala de trabalho será definida pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste.

Outras aquisições

Recentemente, Itapiranga foi contemplado com uma embarcação nova com motorização de 90HP e uma viatura Ford Ranger 4 X 4 nova. “E nos primeiros dias, o Corpo de Bombeiros também irá receber um bote inflável com casco rígido e também um bote inflável tipo rafting”, informou Mallmann. Segundo o comandante, esses dois foram adquiridos com recursos do Funrebom (Fundo Municipal de Reequipamento dos Bombeiros).

{article Márcia Welter – SDR Itapiranga}{text}{/article}