Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. SDR Itapiranga apresenta experiência...

SDR Itapiranga apresenta experiência do Ensino Médio Inovador em encontro estadual

Para promover a integração dos programas e projetos disponibilizados na Plataforma do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)  — principalmente no Programa Mais Educação e Ensino Médio Inovador (EMI) —, foi realizado encontro estadual, de 9 a 11 de junho, em Florianópolis com a equipe da Secretaria de Estado da Educação e das Gerências Regionais de Educação de Santa Catarina.

Os participantes receberam orietações para usar a ferramenta PDDE Interativo a fim facilitar o acesso e liberação de recursos para as escolas. Os principais objetivos do PDDE são implantar a educação integral, melhorar o planejamento da gestão escolar e possibilitar trabalho pedagógico intenso e articulado para aumentar índice de aprendizagem. 

Durante o encontro do PDDE Interativo, o professor Elói Tessing, integrador de ensino médio e profissional da Gered da SDR Itapiranga, fez uma explanação, a convite da Coordenação Estadual do Ensino Médio Inovador. Ele mencionou as duas escolas — EEB São Vicente, de Itapiranga, e EEB Madre Benvenuta, de São João do Oeste — que aderiram ao programa. As outras quatro escolas que se inseriram no EMI ainda não receberam os recursos. “Falei, basicamente, sobre o que essas duas escolas priorizaram com os recursos disponibilizados através do Projeto de Redesenho Curricular (PRC), da referida plataforma. Foram investimentos em cursos de formação, viagens de estudo, e compra de equipamentos para laboratórios e salas de aula”, informou Tessing.

Além da Gered da SDR Itapiranga, outra gerência que fez apresentação foi a de Araranguá. “Acredito que tenham escolhido a SDR deItapiranga, pois todas nossas escolas estão em dia com o preenchimento dos dados junto ao PDDE Interativo. As gerências de outras SDRs demonstraram bastante interesse e receptividade e diversas solicitaram informações adicionais”, comentou Tessing.

Tessing lembrou que o programa Ensino Médio Inovador não é obrigatório, mas por adesão, e que existem vários critérios que as escolas precisam atender.

Fórum Regional do EMI do Oeste Catarinense

Durante o encontro em Florianópolis, também foi comentada a experiência do Fórum Regional do EMI do Oeste Catarinense, que já teve quatro encontros. O evento teve grande repercussão estadual e permite a socialização de experiências entre as escolas das nove Gereds.

No último encontro regional, foi apresentadoo planejamento do EMI 2014 e os participantes aprovaram proposições de como melhorar o programa. “Elaboramos a ata e enviamos à gerência estadual”, concluiu Elói Tessing.

{article Márcia Welter – SDR Itapiranga}{text}{/article}

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support