SDR Itajaí e Hospital Marieta acompanham construção do Complexo Madre Teresa
O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, será a instituição com o maior número de leitos de internação de Santa Catarina, com a construção do Complexo Madre Teresa. Chegará a 554, praticamente o dobro do atual, conforme informado pela diretora geral do hospital, irmã Sandra Zanotto, em reunião realizada nesta quarta-feira, 25, a pedido da secretária regional Eliane Rebello. “O governador Raimundo Colombo será informado sobre o andamento das obras. Em dezembro, ocorreram problemas com a empresa contratada para execução dos serviços e já estão sendo sanados”, disse a secretária.
Até o dia 17 de março a empresa responsável pela obra deverá apresentar um novo cronograma dos serviços. O prazo dado pela direção do hospital para conclusão do prédio é janeiro de 2016.
O Complexo Madre Teresa está sendo construído no mesmo terreno do hospital, com frente voltada à Avenida Sete de Setembro, e terá 15 pavimentos. A obra está no 12º andar e a previsão é que a parte estrutural, que contará com heliponto, fique pronta em maio deste ano. O investimento na obra é de R$ 46 milhões.
A reunião também contou com a presença do engenheiro que fiscaliza a obra, Carlos Schmidt, do gerente regional de Infraestrutura, André Pitz, da representante da gerência regional de Saúde, Claúdia Gonçalves, e da assessora jurídica administrativa do hospital, Zilda Bueno.
Conforme o projeto, o novo prédio terá 201 novos leitos (internação, UTI e salas de cirurgia), com 21 mil metros quadrados de área, o que permitirá a ampliação do centro de diagnóstico por imagem, do centro obstétrico, da unidade de alta complexidade em oncologia, do ambulatório de especialidade e do pronto-socorro. “Os ambientes terão aspecto muito diferente dos demais hospitais, serão mais arejados, iluminados e humanizados”, observa o engenheiro.
{article Silvia Daleffe – SDR Itajaí – Assinatura}{text}{/article}