SDR Itajaí contabiliza dados dos atendimentos prestados pela Ouvidoria em 2014
A SDR Itajaí, que compreende nove municípios, contabilizou 97 dos 801 atendimentos realizados pela Ouvidoria Geral do Estado entre dezembro de 2013 e novembro de 2014. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 12, pelo site www.sef.sc.gov.br/transparencia/faleconosco, e fazem parte do relatório da Lei de Acesso à Informação em Santa Catarina. No mesmo período do ano anterior, a região somou 76 atendimentos, do total de 990 comunicações.
Os municípios com o maior número de sugestões ou reclamações ao serviço são Navegantes, com 26, Itajaí, com 24, e Balneário Camboriú, com 17, a maior parte relacionada à área de Educação. No Estado, os maiores registros foram de Florianópolis, com 99, Joinville, com 53, e Blumenau, com 41. No geral, a área com maior demanda foi a Segurança Pública.
A responsável pela Ouvidoria, na SDR Itajaí, é a servidora Clarice Inês Maciel, que recebe as comunicações pelo sistema da Ouvidoria Geral do Estado e encaminha ao setor responsável para solucionar os questionamentos de forma sigilosa. De acordo com a servidora, o tempo limite para resposta é de 20 dias “É um trabalho conjunto da equipe de governo para atender o cidadão”, pontua.
O cidadão que desejar algum atendimento deve acessar o site http://www.ouvidoria.sc.gov.br e clicar em “Novo Atendimento”. São aceitos elogios, sugestões, críticas, denúncias, reclamações ou comentários. Em caso de denúncias, é solicitado que seja fornecido o máximo de informações para que o fato possa ser investigado. As denúncias que contenham conteúdo de caráter ofensivo à dignidade e a vida privada das pessoas serão rejeitadas. Somente são consideradas as informações de caráter funcional e relativas à prestação dos serviços de competência do Estado de Santa Catarina. Em caso de denúncia envolvendo o servidor público estadual deverá ser informado o nome completo do servidor público, o local de trabalho ou outros dados que permitam a sua identificação. Quando a denúncia for sobre o Sistema de Saúde Estadual deverá ser informado o nome completo do paciente, número do cartão SUS, o local do atendimento, entre outros dados pertinentes à apuração do fato.
O contato também pode ser feito pelo telefone 0800-6448500.
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Silvia Daleffe
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