Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. SDR Ibirama vistoria escola...

SDR Ibirama vistoria escola indígena La klanô, em José Boiteux

Na manhã desta quarta-feira, 21, os gerentes regionais, de infraestrutura Sandro Marcus Zluhan e de educação Amadeu Gonçalves, acompanhados pelo engenheiro, Anderson Poisk, da empresa de consultoria Prosul, estiveram na Aldeia Indígena de Palmeirinha, nas terras de La klãnõ, em José Boiteux, para realizar uma vistoria na E.I.E.B. La klãnõ, por solicitação do secretário de desenvolvimento regional de Ibirama, Roberto Ferrari. A vistoria é fruto do acordo com a comunidade indígena.

 

No início da tarde, reuniram-se no gabinete do secretário de estado de desenvolvimento regional, Roberto Ferrari, para apresentarem seus pareceres. Segundo as anotações, as dependências da escola, que conta também com ginásio de esportes e casa da cultura indígena, não oferece nenhum risco para alunos, professores e comunidade que frequentam as instalações da mesma.

Zluhan explicou que a escola se encontra com problemas pontuais como drenagem pluvial, janelas e portas estragadas, telhados precisando de manutenção e pequenas fissuras nas paredes de alvenaria, mas que não atingem a parte estrutural das edificações. “Esta é uma análise inicial com verificação dos projetos estruturais mas, teremos uma posição definitiva após o laudo final que tem sua entrega prevista para a próxima semana”.

Roberto Ferrari esclareceu que a escola La Klã Nõ já está incluída no plano de ações da SDR Ibirama e os estudos foram iniciados em novembro de 2013, e os projetos para reforma e ampliação já estão agendados, e que isto é de conhecimento dos dirigentes da escola. “Já temos os recursos para a elaboração dos projetos e estamos aguardando o laudo final para iniciar o processo licitatório dos mesmos”.

Quanto ao problema da merenda escolar, reivindicação dos indígenas, também já está sendo solucionado. “Agendamos uma reunião com nutricionistas e especialistas, juntamente com a Gered e lideranças indígenas, para buscar uma solução imediata”, salientou Roberto Ferrari.

Amadeu, explicou que estará na pauta da reunião o aumento na quantidade da merenda, e também a adequação do cardápio para atender o paladar dos alunos da escola.

Mais informações
Ailton Carlos Coelho
Assessor de Imprensa
SDR de Ibirama
Fone: (47) 3357-8904 e 9236-0727
E-mail: imprensa@iir.sdr.sc.gov.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support