Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. SDR Grande Florianópolis assina...

SDR Grande Florianópolis assina convênios com conselhos comunitários de Palhoça

O secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Clonny Capistrano, assinou nesta quarta-feira, 11, convênios com quatro conselhos comunitários do município de Palhoça, no valor total de R$ 132.093,60. O objetivo é permitir aos cidadãos a possibilidade de aprendizado, recreação, lazer, integração e desenvolvimento social.

Foram beneficiados com esses recursos do Governo do Estado, oriundos do Fundo Social, os conselhos da Ponte do Imaruim, Alto Aririú, Jardim Eldorado e Aririú da Formiga. Além dessas quatro entidades, mais 16 associações e conselhos comunitários da Grande Florianópolis receberão recursos até o final deste ano. No total, será liberado o montante de R$ 980.697,20, permitindo o atendimento de uma população de 23.800 pessoas por mês.

Segundo o secretário Clonny Capistrano, ao repassar os recursos, o Governo do Estado viabiliza o funcionamento dessas entidades e permite que os indivíduos beneficiados possam exercer sua cidadania. “Dessa forma, crianças, adolescentes, mães e idosos têm acesso a serviços importantes para sua inserção social, resultando em melhor qualidade de vida”, destacou.

Para o presidente do Conselho Comunitário de Aririú da Formiga, Mauro Cesar Goulart, a liberação dos recursos é de fundamental importância para a manutenção da entidade, que irá completar 30 anos. Presidente do conselho há quase dois anos, ele destaca as atividades realizadas com as mães – pintura e bordado, entre outras – como uma das mais importantes. “Estamos muito gratos à SDR Grande Florianópolis pelos recursos, pois assim podemos desenvolver nosso trabalho em prol dos moradores da região”, disse.

Ao todo, serão beneficiadas as seguintes entidades: Conselho Comunitário de Angelina; Associação de Moradores do Jardim Atlântico e os conselhos comunitários do Pantanal, Coqueiros, Costeira do Pirajubaé, Monte Verde, Saco dos Limões, Santa Mônica, Saco Grande II e Coloninha, de Florianópolis; conselhos do Alto Aririú, Aririú da Formiga, Jardim Eldorado e Ponte do Imaruim, de Palhoça; Conselho Comunitário de Rancho Queimado; e os conselhos do bairro Santos Dumont, bairro Bela Vista e Forquilhinha, de São José.

{article Patrícia Antunes – SDR Grande Florianópolis}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support