Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. SDR Grande Florianópolis assina...

SDR Grande Florianópolis assina convênio com a União dos Escoteiros do Brasil-SC

O secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Clonny Capistrano, assinou nesta quarta-feira, 16/10, convênio no valor de R$ 100 mil com a direção catarinense da União dos Escoteiros do Brasil (UEB-SC).

Foto: Patrícia Antunes / SDR Grande Florianópolis

A entidade, que estava representada pelo seu diretor presidente, Nadir Antonio Mussio, além de outros integrantes, irá utilizar os recursos do Fundo Social para a aquisição de veículo, mobiliário e equipamento para modernização e operacionalização de sua sede estadual, localizada no bairro Trindade, em Florianópolis.

Segundo o secretário, “os escoteiros são exemplo para a formação de uma sociedade melhor, com mais disciplina”. Ele acrescenta que a liberação da verba representa a consideração do Governo do Estado por essa instituição e seus objetivos educacionais, culturais, beneficentes e filantrópicos.

O Escotismo teve início em Santa Catarina em 1913. No Brasil, existem cerca de 80 mil escoteiros, enquanto no Estado são aproximadamente 7 mil, distribuídos por 110 grupos.

Informações adicionais:
Antônio Carlos da Costa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis
E-mail: ascom@soo.sdr.sc.gov.br
Telefone: (48) 9962-8498

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support