SDR e PM buscam parceria para desenvolvimento de software
Na tarde desta quarta-feira, 4, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, a Polícia Militar, SDR e Centro de Inovação e Pesquisas Tecnológicas estiveram reunidos para discutir uma possível parceria para o desenvolvimento de um software piloto para Segurança Pública.
Segundo o chefe da Agência de Inteligência, tenente Cremilson Nicélio Veloso, hoje, o sistema usado para identificação de placas de automóveis é alugado. “Temos condições de desenvolver este software por meio de parcerias e, além deste, com apoio da área da tecnologia, queremos ainda criar um software de compartilhamento de dados”, explicou Veloso.
De acordo com o comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, é possível manter a população informada utilizando a tecnologia, como locais e horários de maior ocorrência e outros.
O secretário da Regional, Lio Tironi, destacou a importância de parcerias para projetos dentro da área de segurança pública. “É um projeto muito interessante e, se temos condições para desenvolvê-lo, temos que nos empenhar para isso”, falou.
O diretor do JaraguaTec, professor Victor Alberto Danich, marcou uma nova reunião, para próxima segunda-feira, 9, na Católica, às 14h, para que o assunto seja discutido novamente e, quem sabe, sejam formadas as parcerias.
Estavam reunidos o secretário da Regional, Lio Tironi, diretor geral, Lorival Demathê, comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, chefe da Agência de Inteligência, tenente Cremilson Nicélio Veloso, diretor do JaraguaTec, professor Victor Alberto Danich e gerente de administração e finanças da SDR, Moacir Cesar Souza.
{article Ana Cenatti – SDR Jaraguá do Sul}{text}{/article}