SDR de Dionísio Cerqueira realiza VII Feira Regional de Ciências
Na sexta-feira, 18, a Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, realizou a VII Feira Regional de Ciências e Tecnologias. A atividade foi realizada na EEB Elza Mancelos de Moura, em Guarujá do Sul.
A coordenadora da feira, Gelcy Therezinha Lauxen da Rosa, destaca que o objetivo é fortalecer a integração, somar valores e instigar a criatividade, a pesquisa e a inovação nas interações e troca de experiências entre estudantes e comunidade. “Além disso, incentiva a construção de atividades de iniciação científica frente à pesquisa inovadora, contemplando todas as áreas do conhecimento”, afirmou.
Os projetos foram avaliados por profissionais da Uninter de São José do Cedro e Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus de Realeza, além de profissionais das gerências de Educação de São Miguel do Oeste e Itapiranga.
A feira envolveu alunos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do Ensino Médio Profissional dos municípios de São José do Cedro, Princesa, Dionísio Cerqueira, Anchieta e Guarujá do Sul. Também participam as Apaes de São José do Cedro e Guarujá do Sul. Estiveram envolvidos no projeto 12 escolas estaduais, 40 expositores e 20 projetos nas mais diversas áreas.
A gerente de Educação Tânia Regina Gasperin dos Santos ressaltou que a feira atingiu todas as expectativas. “Agradecemos a participação das escolas, por meio de seus expositores, e parabenizamos os alunos que, independente da classificação, apresentaram excelentes trabalhos”.
Para a secretária Regional Bianca Maran Bertamoni, a feira foi um excelente momento de valorização, não só dos trabalhos, mas também de alunos e professores. “A educação é o nosso maior tesouro, e, por isso, momentos como esse são tão importantes, pois incentivam os alunos e professores a se dedicarem e fazerem sempre mais”, enfatizou.
Os classificados vão representar a Regional de Dionísio Cerqueira na Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, que será realizada em Florianópolis no mês de outubro.
Foram três trabalhos classificados divididos em modalidades:
Ensino Fundamental – projeto Cerca Elétrica Solar, da EEB Elza Mancelos de Moura, de Guarujá do Sul
Ensino Médio – projeto Planta Ideal, Ambiente Legal, da EEB Cedrense, de São José do Cedro
Ensino Médio profissional – projeto Sistema de Gerenciamento de Merenda Escolar para plataforma web, da EEB Elza Mancelos de Moura, de Guarujá do Sul
{article Manoely Dias Cogo – SDR Dionísio Cerqueira}{text}{/article}