Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. SDR custeia projeto para...

SDR custeia projeto para compensar instalação do Complexo de Segurança em Itajaí

O governo do Estado, por meio da Secretaria Regional, vai custear a implantação de projeto de educação ambiental elaborado pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FAMAI) para a Escola Básica Municipal Padre José Anchieta, no bairro Canhanduba, em Itajaí. O projeto tem por objetivo compensar o impacto causado pela instalação do Complexo Regional de Segurança a 300 metros da unidade escolar, onde estão o presídio e a penitenciária.

O investimento de R$ 74,5 mil foi aprovado na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) de quinta-feira, 28, e prevê a implantação de sistema para captação de água da chuva, horta escolar, reforma total do pátio com arborização e pavimentação interna em paver. De acordo com o biólogo e analista ambiental da FAMAI, Felipe Phaelante, que fez a defesa do projeto perante o CDR, a equipe do órgão licenciador identificou a necessidade de educação ambiental na escola. “A comunidade escolar será completamente envolvida nesta iniciativa. Os alunos farão o plantio e colheita das hortaliças e serão os responsáveis pelo cuidado e sustentabilidade do ambiente”, destaca.

A EB Padre José Anchieta faz parte deste projeto piloto de implantação de educação ambiental e atende aproximadamente 180 alunos entre educação infantil mista e 9º ano.

{article Silvia Daleffe – SDR Itajaí – Assinatura}{text}{/article}