Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. SDR Campos Novos e...

SDR Campos Novos e municípios promovem Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

conferencia direitos da crianca e do adolescente 20150722 1108796953

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Campos Novos, por meio da Gerência de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina – AMPLASC e os Conselhos Municipais da Criança e Adolescente realizou na quinta-feira, 16, a etapa regional da 10ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento reuniu sete dos oito municípios que compõem a 8ª Regional e teve como tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Além do momento de reflexão e discussão dos eixos e propostas dos municípios, a tarde de trabalhos contou ainda com a palestra do assistente social da Associação dos Municípios da Região Serrana – Amures, Lauro Francisco dos Santos.

Participaram da conferência cerca de 100 pessoas, dentre elas adolescentes representante de órgãos e entidades de proteção aos direitos da criança e do adolescente. Na oportunidade foram escolhidos 20 delegados que irão representar a SDR Campos Novos na etapa estadual do evento, que acontece em Florianópolis, de  27 a 28 de agosto.

De acordo com a gerente de assistência social, trabalho e habitação da SDR Campos Novos, Dorilda Kemer, a conferência foi um trabalho em conjunto e de valorização da criança e do adolescente. “Discutimos prioridades e ações que vão de encontro com a promoção de políticas públicas que beneficiem e resguardem estes cidadãos”, disse.

Já a gerente de administração da SDR Campos Novos, Léia Agostini Ponzoni, falou da importância de parcerias junto aos municípios e as entidades que representam as crianças e os adolescentes. “Queremos agradecer o apoio e valorizar os conselhos de direito, os conselhos tutelares e as secretarias de assistência social que diariamente empreendem esforços em prol das crianças e dos adolescentes. Com o trabalho em conjunto para a construção de bons cidadãos, podemos planejar uma sociedade mais justa e mais igualitária”, ressaltou.  

{article Camila Bebber Gomes – SDR Campos Novos}{text}{/article}