Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. SCGÁS recebe certificado de...

SCGÁS recebe certificado de neutralização de emissões de carbono

A SCGÁS recebeu o Selo CarbonOK®, certificando que a distribuidora neutralizou as emissões de carbono geradas pelas suas atividades em 2019 e 2020 por meio do plantio de 11.660 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica nos municípios de Jaguaruna, Laguna, Forquilhinhas e Florianópolis.

A neutralização de carbono consiste em um esforço voluntário de se obter um balanço entre emissões e absorções de gases do efeito estufa, grandes causadores das mudanças climáticas.
A iniciativa está muito alinhada aos objetivos relacionados à sustentabilidade promovidos pela SCGÁS, assim como as projeções de expansão da Companhia.

Os municípios disponibilizaram áreas aptas para o plantio, onde as espécies plantadas deverão permanecer sem corte por um período mínimo de 20 anos, garantindo assim o alcance dos objetivos da neutralização por meio do aprisionamento do carbono na estrutura vegetal.

Além das ações de responsabilidade social, a distribuidora também se destaca na promoção do desenvolvimento econômico e social, fornecendo uma opção energética mais segura, limpa e tecnológica para mais de 23 mil consumidores em todo o Estado.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support