Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. SC sedia reunião do...

SC sedia reunião do Conselho Nacional de comandantes-gerais das Polícias Militares Brasileiras e Coname

Fotos: Paulo Santana/CCS/PMSC

O Estado de Santa Catarina foi representado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na quarta-feira, 13, na Reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares Brasileiras (CNCG-PM) e na abertura do Congresso Nacioanl de Oficiais Militares Estaduais (Coname), realizados no Centro de Convenções de Florianópolis (Centrosul). A vice-governadora do Estado, Marilisa Boehm, esteve no evento de abertura do Coname, representando o governador Jorginho Mello.

“Fico feliz em estar aqui hoje podendo ser testemunha da integração das Forças de Segurança em Santa Catarina, sendo exemplo para o país”, afirmou.

O evento teve como tema a Segurança Pública, tecnologias e parcerias estratégicas no setor e faz parte da programação do Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (Coname), que acontece até 15 de março.

No início da tarde, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, ceceroniou os demais comandantes-gerais de todos os Estados. O CNCG atualmente é presidido pelo coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, tendo como vice-presidente o comandante-geral do Rio Grande do Sul, coronel Cláudio dos Santos Feoli.

Na oportunidade foram entregues condecorações em homenagem aos atuais comandantes-gerais que compõem o Conselho. Foram entregues a Medalha do Mérito do CNCG, conferida a personalidades civis e militares que tenham se destacado na prestação de serviços à Instituição e à causa da segurança pública brasileira.

Também participaram do evento, o presidente da Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (Acors), coronel da reserva remunerada, Sergio Luis Sell, e da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), coronel da reserva remunerada, Marlon Jorge Teza.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PMSC

Marcelo Passamai - Assessoria de Comunicação Social - Centro de Comunicação Social - PMSC - Cel/Whatsapp (48) 99125-0927

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support