Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. SC na WTM Latin...

SC na WTM Latin America 2024: novas rotas aéreas, estande inovador e potencial turístico em destaque

Setur Santa Catarina WTM

Fotos: Arquivo/Setur

A Secretaria do Turismo de Santa Catarina (Setur/SC) participa, com um estande próprio, da feira WTM (World Travel Market) Latin America 2024, que reúne grandes nomes do trade. Com o tema “The Future is Open. Be the Change” (O futuro é aberto. Seja a mudança), o evento ocorre entre os dias 15 a 17 de abril em São Paulo capital, e é uma oportunidade de apresentar o melhor de Santa Catarina para operadores de turismo do mundo inteiro.

Para apresentar todo o potencial turístico de Santa Catarina, a Setur, em parceria com o Senac, o Sesc,  CNC e a Fecomércio, proporcionará um cooking show com pratos típicos catarinenses. Também, contará com a presença de coexpositores que representam a diversidade das vocações turísticas de Santa Catarina. Nesta edição, o estado estará responsável por um dos maiores estandes da feira, com tela de LCD, sistema de som e infraestrutura para apresentações das diversas atrações que Santa Catarina proporciona aos visitantes. 

Durante os três dias de feira, a Setur terá uma agenda com muitas reuniões e ações com grande importância para o desenvolvimento do setor no estado. Um dos momentos mais aguardados pela Secretaria, é o lançamento do voo direto, realizado pela companhia aérea Azul, entre Florianópolis e Assunção. Também, no âmbito da internacionalização, será realizada uma ativação com a Copa Airlines, para celebrar a abertura da nova rota entre Santa Catarina e o Panamá em junho deste ano. Além disso, também serão realizadas palestras e workshops ao longo dos três dias de evento. 

“A WTM é de extrema importância para todo o trade turístico, e, para Santa Catarina, é mais uma maneira de se posicionar no mercado nacional e internacional. Temos crescido no Brasil, principalmente durante o verão, mas o principal intuito da Setur é retirar a sazonalidade e mostrar a consolidação do estado como destino de desejo o ano todo para pessoas de todos os lugares do país”, afirma a secretária adjunta da Setur, Catiane Seif.

Segundo a secretária, é necessário buscar equipamentos para aumentar a visibilidade de Santa Catarina em todo o país e a WTM apresenta tais ferramentas, como o networking e pessoas do trade, capazes de ajudar na promoção do estado catarinense.

Após a criação da nova marca do turismo, Santa Catarina tem tido mais força para demonstrar, seja nacional ou internacionalmente, o porquê proporciona a seus visitantes um estado de alegria.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SETUR

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado do Turismo ascom@setur.sc.gov.br (48)99900-1232

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support