Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. SC marca presença em...

SC marca presença em reunião com a cúpula de Segurança Pública de cinco estados

Santa Catarina marcou presença no encontro que reúne a cúpula de Segurança pública de cinco estados. A reunião ocorre em Curitiba/PR, com a participação dos secretários de segurança pública de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. O encontro, denominado SULMaSSP, tem como objetivo discutir estratégias de combate à criminalidade e ações integradas entre os estados para fortalecer a segurança na região.

O evento, nesta quinta, 30, e sexta-feira, 31, conta com a presença dos secretários de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, do Rio Grande do Sul, Sandro Caron de Moraes, do Paraná, coronel Hudson Teixeira, do Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira e representando a secretaria de segurança pública de Santa Catarina o Subcomandante-Geral da Polícia Militar, coronel Alessandro José Machado.

Entre os temas em pauta estão o fortalecimento do policiamento nas fronteiras, o combate ao tráfico de drogas e armas, a prevenção e o combate à violência contra a mulher, o uso de tecnologia para aprimorar a investigação e o trabalho conjunto entre as polícias estaduais.

Para o coronel Alessandro José Machado, a reunião é uma oportunidade para os estados trocarem informações e experiências para aprimorar as políticas públicas de segurança. “A união dos estados é fundamental para enfrentarmos a criminalidade e garantirmos a segurança da população. A reunião do SULMaSSP é um importante espaço de diálogo e construção de soluções conjuntas”, concluiu.

Também participaram do evento o Chefe do Estado-Maior-Geral da PMSC, coronel Jailson Aurélio Franzen, representando o Comando-Geral da Corporação e o Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil de Santa Catarina, Nilson Luis de Oliveira, representando o Delegado-Geral.

O evento é mais uma iniciativa para fortalecer a segurança pública dos estados envolvidos, com a adoção de estratégias integradas, garantindo a paz e a tranquilidade para a população.