Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Doação e transplantes de...

Doação e transplantes de órgãos e tecidos em Santa Catarina registram números históricos

Santa Catarina segue sendo o estado com o maior número de doadores no país. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da SC Transplantes, registrou um recorde de 728 notificações de potenciais doadores em 2022. Destes, 329 foram doadores efetivos, 35 a mais que o número obtido em 2021.

O estado também teve o melhor desempenho da história nos transplantes em 2022, com 1521 procedimentos, superando a melhor marca até então de 1507 em 2019.

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, destaca que a evolução desses índices é motivo de grande orgulho para o Estado e consolida a reputação de postura solidária da população catarinense.

SONORA

O serviço de captação de órgãos nos últimos anos trouxe resultados surpreendentes, como conta o coordenador da SC Transplantes, Joel de Andrade.

SONORA

Referência em taxas de doação de órgãos no Brasil e na América Latina, o Estado também chegou a superar índices da Espanha, voz ativa e país líder em doação de órgãos há 30 anos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support