Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. SC Levada a Sério
  4. /
  5. SC Levada a Sério:...

SC Levada a Sério: governador recebe demandas e planeja investimentos para municípios da Amplasc e Amurc 

Fotos: Roberto Zacarias / Secom

O governador Jorginho Mello se reuniu durante a tarde desta quarta-feira, 14, com os 12 prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (Amplasc) e da Associação de Municípios da Região do Contestado (Amurc). A conversa com cada um faz parte do Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você. Pelo programa, governador e equipe percorrem todo o estado e recebem as demandas de todos os 295 prefeitos.

“Eu fiz questão de estar em todas as associações já nesse início de governo para ter essa conversa olho no olho com cada prefeito. Tá sendo uma conversa franca e nessa reunião nossa equipe já sinaliza qual obra terá investimentos do Estado e quais projetos vamos tocar”, disse o governador Jorginho Mello.

:: Jorginho Mello anuncia mais de R$ 60 milhões em obras da Casan e Celesc para as regiões do Planalto Sul e Contestado

A equipe do Governo ouviu as demandas das seguintes prefeituras: Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Celso Ramos, Monte Carlo, Vargem, Zortéa, Curitibanos, Frei Rogério, Ponte Alta da Norte, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul. A previsão é que o programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você passe por todas as associações de municípios até o mês de agosto. 

“É uma satisfação estreitar os laços com o governador e principalmente de ter um diálogo aberto e sincero em relação às pautas dos nossos municípios. O governador foi muito sincero já informando sobre a obra que vai seguir agora e os próximos passos nos investimentos”, disse o prefeito de Curitibanos e presidente da Amurc, Kleberson Luciano Lima.

O governador já visitou as seguintes regiões: Amai (Xanxerê), Amosc (Chapecó), Amesc (Araranguá), Amrec (Criciúma), Amurel (Tubarão), Amauc (Concórdia) e Amfri (Itajaí). Com as duas associações atendidas nesta quarta, são nove regionais visitadas e 116 prefeitos atendidos.

“Tem que existir esse entrosamento e essa cooperação entre o Governo e as prefeituras para que as obras aconteçam de fato. Os municípios não conseguem fazer tudo sozinhos e temos demandas importantes na infraestrutura, mobilidade e saúde. Estamos bem otimistas com o que foi conversado hoje aqui”, destacou o prefeito de Brunópolis e presidente da Amplasc, Volcir Canuto.

:: Fotos no álbum do Flickr

Santa Catarina levada a sério + Perto de você: AMPLASC e AMURC
Fotos: Roberto Zacarias / Secom
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support