Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. SC Levada a Sério
  4. /
  5. SC Levada a Sério:...

SC Levada a Sério: 243 prefeitos já foram ouvidos pelo governador durante o Programa

Fotos: Roberto Zacarias / Secom

O Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você concluiu, nesta sexta-feira, 14, mais uma rodada de reuniões entre o governador Jorginho Mello e secretários de Estado com gestores municipais. Foi na sede da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina, em São Miguel do Oeste. Com o encontro na AMEOSC, 243 prefeitos já foram ouvidos para definir projetos prioritários que terão o apoio do governo estadual. Representantes da Celesc, da Casan e demais lideranças políticas também participaram.

Leia mais sobre o Programa Santa Catarina Levada a Sério na AMEOSC:

:: Governo e Celesc planejam mais de R$ 248 milhões em investimentos na regional até 2026
:: Governador anuncia R$ 93 milhões em obras da Casan para o Extremo Oeste
:: Governo autoriza conclusão de obras no Aeroporto de Dionísio Cerqueira

Na dinâmica do Programa, a conversa é feita de forma individual com cada prefeito. “Estamos rodando o estado para ter essa aproximação ainda maior com as prefeituras. É no município que a coisa acontece, e por isso estou indo com minha equipe em todas as 21 associações regionais. Vamos ouvir os 295 prefeitos de Santa Catarina”, informou o governador Jorginho Mello.

Nesses encontros a equipe técnica do governo consegue fazer um planejamentos e já projetar investimentos para cada região de Santa Catarina. Ao final da reunião cada prefeito já tem uma sinalização dos projetos que terão apoio do Governo do Estado.

“É um sentimento de valorização receber o governador na nossa Associação. Mostra a preocupação com as cidades. Trazer o governo ao encontro dos prefeitos é uma forma de estar mais perto do catarinense. Tivemos uma boa conversa com a equipe do governo e recebemos boas notícias com relação a investimentos”, conta o presidente da AMEOSC e prefeito de Mondaí, Valdir Rubert.

:: Confira o álbum de fotos do evento

Programa Santa Catarina levada a sério + Perto de você: AMEOSC

O governador já visitou as seguintes regiões: Amai (Xanxerê), Amosc (Chapecó), Amesc (Araranguá), Amrec (Criciúma), Amurel (Tubarão), Amauc (Concórdia), Amfri (Itajaí), Amplasc (Campos Novos), Amurc (Curitibanos) e Amures (Lages), Amarp (Videira), Ammoc (Joaçaba), Amavi (Rio do Sul) e Amnoroeste (São Lourenço do Oeste), Amplanorte (Mafra), Maravilha (Amerios) e São Miguel do Oeste (Ameosc). Ao todo 17 associações foram visitadas e 243 prefeitos ouvidos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support