SC começa com vitórias nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza
Foi bastante positivo as estreias de Santa Catarina nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude, 12 a 14 anos, nesta terça-feira, 8, em Fortaleza (CE). A primeira vitória do dia veio no handebol masculino com a Escola Estadual Rubens de Arruda Ramos, de Lages, vencendo por 26 a 17 o Centro Educacional Cenecista, do Ceará.
Meninas do vôlei do Colégio Cultura, de Brusque, vibram com a vitória diante das gaúchas Foto Antonio Prado / Fesporte
Depois, a segunda conquista catarinense foi a vitória do futsal masculino do Centro Educacional Recriarte, de Camboriu: 10 a 2 diante da Escola Carolina Cândido Soares Machado, do Espírito Santo.
No basquete masculino, os meninos do Colégio São José, de Porto União, fizeram bonito ao construir um placar de 52 a 27 sobre os estudantes da Escola Jardim Ivone, de Mato Grosso do Sul.
Já no basquete feminino as atletas do Colégio La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste, não deram chance para as alunas do Colégio Americano, do Rio Grande do Sul: vitória de 50 a 16.
Colégio La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste (vermelho) Foto: Antonio Prado / Fesporte
Outra vitória incontestável veio no vôlei feminino com o Colégio Cultura, de Brusque: 2 a 0 diante das meninas do Colégio Martin Luther King, do município Estrela, Rio Grande do Sul, com parciais de 25/13 e 25/8.
O detalhe desta partida é que a meio de rede gaúcha Luíze Simon descumpriu o regulamento da competição ao jogar todo o primeiro set com um uniforme diferente, o que fez a arbitragem dar a vitória para Santa Catarina por dois sets de 25 a 0.
No vôlei masculino também vitória dos catarinenses: 2 a 0 dos estudantes da Escola Municipal Erwin Prade, de Timbó, contra o Colégio Batista, do Ceará. Parciais de 25/15 e 25/13.
O futsal feminino da Escola Estadual José Marcolino, de Pinhalzinho, fez 4 a 0 sobre a Escola Gusch, do Rio Grande do Sul.
A única derrota catarinense veio no handebol feminino com a Escola Estadual Claudino Crestani, de Palma Sola, perdeu de 20 a 17 para a Escola Clarice Lispector, de Roraima.
Os Jogos Escolares da Juventude são uma promoção do Comitê Olímpico do Brasil (COB) que reúne cerca de 3.500 atletas escolares do país. A delegação de Santa Catarina é gerenciada pelo Governo do Estado por meio da Fesporte.
Mais Informações para a imprensa:
Antonio Prado
(48) 8802-6938