SC+Energia começa a atrair empresas de sustentabilidade
O secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, recebeu nesta quinta-feira, 23, representantes da empresa de consultoria Acera. O objetivo foi apresentar a proposta de instalação de uma unidade de produção de soluções de energia limpa, com foco em fotovoltaica. “Após o lançamento do SC+Energia, em junho, começamos a atrair empresas que visam à sustentabilidade. Este é o nosso objetivo, principalmente pelo momento delicado que vive o setor energético do país”, declarou Chiodini.
A energia fotovoltaica é aquela obtida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados. O processo de conversão da energia solar utiliza células solares que são constituídas de elementos semicondutores, por exemplo, de silício. “A ideia é industrializar o produto em Santa Catarina. Queremos disponibilizar soluções, não apenas a tecnologia”, explicou o proprietário da empresa, Rudiger vonPescatore.
O SC+Energia busca reduzir os entraves burocráticos para possibilitar mais facilidade e agilidade na realização dos projetos de usinas de energias limpas. Além da energia fotovoltaica, são consideradas fontes renováveis as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), biomassa e eólica. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e reúne diversos órgãos e entidades do Governo estadual.
Informações adicionais para a imprensa
Michelle Nunes
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS
E-mail: michelle@sds.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-4243/9929-4998
Site: www.sds.sc.gov.br