SC debate ações em reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública
Foto: Divulgação SSP/Agência Pará
Ações integradas com os órgãos de segurança municipal, prevenção da violência nas escolas e projetos de lei de interesse da segurança pública. Estes são alguns dos pontos debatidos na 86ª Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) realizada nesta terça-feira, 20, em Belém no Pará.
O evento reúne representantes de todos os estados da federação. A abertura da reunião contou com a presença do governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, no Palácio do Governo, em Belém. Também participam o Secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Tadeu Alencar, e o secretário de Seguranca Pública do Rio Grande do Sul, que é presidente do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), Sandro Caron.
Santa Catarina é representada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira. “Estamos aqui para trocar ideias, conhecimentos, experiências de sucesso e trazer esse capital importante para o Estado de Santa Catarina”, ressaltou o secretário de SC.
De acordo com o secretário da Segurança Pública do Estado, a presença de SC também se faz importante em torno de incentivos e recursos federais ao Estado, uma vez que o representante da Senasp também participa da Reunião. “Precisamos também lutar pelo quinhão de Santa Catarina nesses recursos federais que serão investidos na segurança pública. Portanto, acredito que a missão será muito bem sucedida”, afirmou o secretário.
O presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Segurança Pública e secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Sandro Caron, salientou a experiência positiva com o Estado catarinense na prevenção e enfrentamento à criminalidade. “Temos essa parceria com o Estado de Santa Catarina e estamos aqui discutindo e trazendo boas práticas de vários Estados, tratando de ações integradas e questões estratégicas para a segurança pública de nosso País”, pontuou.