SC começa nesta sexta a disputa dos Jogos Escolares da Juventude
Parte da delegação catarinense que está em Fortaleza. Foto: Antonio Prado/Fesporte
Antes do início das disputas, no entanto, os atletas participam, nesta quinta-feira, 3, da cerimônia de abertura às 18h no ginásio Paulo Sarasate. Na delegação catarinense, o que impera é o otimismo entre atletas e dirigentes quanto a uma boa participação no torneio, que reúne cerca de 3,5 mil estudantes-atletas dos estados brasileiros.
Dentre os competidores, estão alguns com títulos de expressão como a ginasta Mariany Hatori Miyamoto, de 14 anos, do Colégio Bom Jesus Ielusc, de Joinville, e Guilherme de Borba, do xadrez, também 14 anos, estudante do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, de Blumenau.
Mariany e Guilherme são campeões brasileiros em sua faixa de idade e esperança de medalhas para Santa Catarina nos Jej. “Estou preparada para esta competição aqui em Fortaleza, pois treinei bastante para estes jogos escolares”, admitiu Mariany. “Este troneio aqui será bastante difícil, pois participarão competidores fortes, mas espero poder ganhar a medalha de ouro”, enfatiza Guilherme.
Em Fortaleza, está apenas a primeira parte da delegação catarinense formada pelas modalidades individuais. Nos dias 6 e 7, viajam os demais atletas, estes das modalidades coletivas.
Os Jogos Escolares da Juventude são promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A delegação de Santa Catarina, em Fortaleza, é gerenciada pelo Governo do Estado por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).
Informações adicionais para a imprensa
Antônio Prado
Assessoria de Imprensa
Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte
Fone: (48) 3665-6126/ (48) 99949-5255
E-mail: prado@fesporte.sc.gov.br
Site: www.fesporte.sc.gov.br