Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Saúde renova contratos e...

Saúde renova contratos e prevê abertura de 10 leitos de UTI Neonatal

Atentos aos períodos sazonais de aumento dos vírus respiratórios, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) renovou, por mais três meses, os contratos com sete unidades hospitalares para o atendimento dos pacientes infantis. Essas unidades complementam a rede própria da Secretaria. Também está prevista a abertura de mais 10 leitos de UTI Neonatal no Hospital Regional de São José (HRSJ).

A atualização do Painel de Leitos da Superintendência de Regulação do Estado, desta quarta-feira, mostra que existem 224 leitos de UTI Neonatal ativos em Santa Catarina, com uma taxa de ocupação de 95,54%. Com relação aos leitos pediátricos são 117 leitos ativos com uma taxa de ocupação de 70,09%.

Nos próximo período estarão também ativos mais 10 leitos de UTI Neonatal no HRSJ, dobrando a capacidade de atendimento da unidade. “Estivemos em visita a unidade alinhando junto a direção a abertura desses leitos. É mais um cuidado que estamos tendo na atenção à saúde tanto das gestantes quanto desses bebês”, explica a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

“Nós mantivemos a rede que foi ampliada no ano passado, tivemos um incremento importante de leitos voltados para o atendimento infantil no último ano e com essas renovações de contrato com as unidades garantimos esses atendimentos”, afirma o superintendente dos Hospitais Públicos, Roberto Benedetti.

Contratos renovados:

● Hospital Helmuth Nass, em Biguaçu, com 10 de UTI neonatal;
● Hospital Oase, em Timbó, com 10 de UTI neonatal;
● Hospital Hélio dos Anjos Ortiz, em Curitibanos, com 5 de UTI neonatal;
● Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, com 6 de UTI pediátrica;
● Hospital e Maternidade Jaraguá do Sul, com 6 de UTI pediátrica;
● Hospital Seara do Bem, em Lages, com 5 de UTI pediátrica;
● Hospital Azambuja, em Brusque, com 10 de UTI neonatal e 2 de UTI pediátrica;
● Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, com 4 de UTI neonatal;

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support