Saúde promove coletiva sobre ações de combate ao Aedes aegypti e o incentivo à imunização contra a febre amarela em SC
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza nesta terça-feira, 24, uma entrevista coletiva para divulgar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em Santa Catarina. O período entre os meses de novembro e março é o de maior risco para transmissão da dengue, da febre de chikungunya e do zika vírus. Outro ponto importante a ser tratado é o incentivo à imunização contra a febre amarela, pois de dezembro a maio há o maior número de casos com transmissão considerada possível em grande parte do Brasil.
O secretário da Saúde, Vicente Caropreso, e o superintendente de Vigilância em Saúde, Fábio Gaudenzi, apresentarão os dados atualizados das doenças, além de ações e metas para este ano. A entrevista coletiva será às 9h30, no 8º andar do prédio central da SES, localizado na Rua Esteves Júnior, 160, Centro, em Florianópolis.
Também estarão presentes na coletiva o secretário adjunto, Murillo Ronald Capella; o diretor de Vigilância em Saúde da SES, Eduardo Macário; e o coordenador da Sala Estadual de Situação e coordenador do Programa de Controle da Dengue de Santa Catarina, João Fuck. Também participam representantes das demais instituições que integram a Sala Estadual de Situação: Defesa Civil, Exército, Secretaria de Estado da Educação, Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina, Conselho das Secretariais Municipais de Saúde (Cosems).
Serviço
O quê: Entrevista coletiva sobre ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e incentivo à imunização contra a febre amarela em SC
Quando: terça-feira, 24, às 9h30
Onde: 8º andar do prédio central da SES, localizado na Rua Esteves Júnior, 160, Centro, em Florianópolis
Mais informações para a imprensa:
Suelen Costa
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99113-6065
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br