Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Saúde em Obras: reforma...

Saúde em Obras: reforma do telhado do Hospital Regional de São José busca adequar infraestrutura

O Hospital Regional de São José (HRSJ) já está com uma nova cobertura no telhado. Foram substituídos mais de 2.956 metros quadrados de telhas de fibrocimento, da época da fundação da unidade, por estruturas metálicas de alumínio.

A nova cobertura oferece uma maior proteção aos setores da Maternidade (986m²), Central de Material Esterilizado (703m²), Galeria Técnica do Ar Central (1.267m²) e Centro Cirúrgico, além de uma menor necessidade de manutenção devido a utilização de um material mais durável.

“Estou muito satisfeito com as melhorias realizadas na cobertura do nosso hospital. Tínhamos constantes vazamentos e manutenções no antigo telhado de fibrocimento e este novo material irá evitar esses problemas. A nova cobertura também oferecerá uma proteção adicional a 14 salas cirúrgicas localizadas logo abaixo da galeria técnica do ar, garantindo um ambiente seguro e livre de contratempos para nossos pacientes e equipe médica”, declara o diretor do Daywson Koerich.  

Além das telhas, foram trocadas as tramas de madeira – estrutura responsável por sustentar o telhado – por tramas de aço compostas por perfis galvanizados. 

Com um investimento de R$ 650 mil do Governo do Estado, a obra é mais uma das ações realizadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde para a recuperação dos hospitais públicos estaduais.

Cobertura antiga do HRSJ / Foto: Silvestre Lacerda / SES

Mais informações para a imprensa:
Silvestre Aguiar
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
imprensa@saude.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SES

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support