Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Saúde em obras: Instalada...

Saúde em obras: Instalada Nova Central de Ar Comprimido e Vácuo do Hospital Governador Celso Ramos

Foto: Divulgação/SES

O Governo do Estado está realizando de forma permanente investimentos nos hospitais próprios. Nesta semana, foi instalada a nova Central de Ar Comprimido e Vácuo do Hospital Governador Celso Ramos (HGCR), em Florianópolis.

Os equipamentos, mais modernos e eficientes, foram pensados para atender demandas futuras da unidade possibilitando possíveis ampliações. A instalação ocorreu no sábado, dia 23, e agora a interligação dos andares com a nova central está ocorrendo de forma escalonada.

“O investimento na substituição e modernização dessa estrutura de gases medicinais, essencial no cotidiano hospitalar, vai permitir a prestação de um serviço mais assertivo aos usuários do SUS, que serão beneficiados com maior segurança e qualidade no processo de tratamento e recuperação da saúde”, explica o diretor do HGCR, Michel Faraco.

Os gases medicinais incluem o ar comprimido, oxigênio e vácuo clínico. Eles são indispensáveis aos pacientes da Emergência, UTIs, Centro Cirúrgico, Endoscopia, Hemodinâmica e Enfermarias.

A etapa mais crítica foi a migração da rede de oxigênio, realizada também no sábado. Ao final do processo de transição, será possível monitorar de forma remota o fluxo de fornecimento dos gases, dando mais segurança. Este software é uma inovação nas unidades hospitalares.

No mesmo final de semana, o hospital concluiu a troca dos Nobreaks, um banco de baterias que impede a interrupção do fornecimento de energia da concessionária até a entrada do gerador. “Essa é mais uma das ações que estamos realizando na unidade, em sintonia com a necessidade de melhorias contínuas dos hospitais próprios da SES. A partir da gestão da infraestrutura elétrica, foi feita a troca de 184 baterias de 18 amperes”, finaliza o diretor.

Mais informações para a imprensa:
Karla Lobato
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
imprensa@saude.sc.gov.br

www.saude.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SES

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support