Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Saúde em Obras: Casa...

Saúde em Obras: Casa dos Enfermeiros e Médicos tem reforma concluída no Hospital Santa Teresa

Foto: Robson Valverde/ SES

Principal referência em doenças dermatológicas de Santa Catarina, o Hospital Santa Teresa, localizado em São Pedro de Alcântara, unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vem passando por melhorias desde 2023. A reforma dos prédios históricos tem trazido mais acolhimento e qualidade no atendimento.

Nesta semana, foi concluída a reforma da Casa dos Enfermeiros e Médicos. A estrutura, construída nos anos 1940, apresentava diversos problemas, principalmente na cobertura. No local, foi realizada toda a troca do telhado, a substituição do forro, além da pintura.

O espaço é utilizado como local de acolhimento para a equipe de saúde do hospital. Atualmente, a unidade conta com 242 servidores e 55 terceirizados, incluindo sete médicos especialistas e seis residentes em dermatologia. Além disso, o hospital dispõe de 108 leitos que oferecem suporte aos demais hospitais da Grande Florianópolis, com destaque para o Regional de São José e o Celso Ramos. O ambulatório de dermatologia do hospital realiza cerca de 1.800 atendimentos por mês.

Mais Investimentos

Em dezembro de 2023, ocorreu a reabertura do Centro de Convivência. O espaço estava interditado há dois anos, devido ao desabamento de parte do forro. O local é destinado à terapêutica de integração e socialização. 

Atualmente, está em andamento a reforma do prédio destinado à Terapia Ocupacional. O valor total dos serviços contratados para a reforma das três edificações é de R$ 475 mil.

Além das reformas prediais, também está sendo realizada a renovação de toda a rede elétrica externa do Hospital Santa Teresa. O investimento é de R$ 735 mil.

Mais informações para a imprensa:
Karla Lobato
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
imprensa@saude.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SES

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support