Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Saúde amplia serviços de...

Saúde amplia serviços de ortopedia em SC com a primeira cirurgia de alta complexidade no Regional de Araranguá

O Hospital Regional de Araranguá, no Sul catarinense, realizou sua primeira cirurgia de prótese de quadril, um procedimento de alta complexidade que contribui com o processo de ampliação dos serviços de ortopedia pelo estado.

Aprovada em fevereiro deste ano pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a Política Estadual de Alta Complexidade em Ortopedia tem como objetivo criar novos serviços para ampliar a oferta de cirurgias eletivas em todas as regiões.

A unidade foi a primeira das seis a serem habilitadas a iniciar a realização das cirurgias.

A ortopedia é o maior grupo dentro da fila de cirurgias eletivas. No lançamento do Programa Estadual, constavam 26.655 pacientes aguardando pelo procedimento.

Com a aceleração na realização desses procedimentos, o número já foi reduzido para 21.222.

Além do Hospital Regional de Araranguá, outros cinco hospitais foram habilitados para realização de cirurgias ortopédicas: o Hospital Oase, de Timbó; o Hospital Beatriz Ramos, de Indaial; o Hospital Bethesda, de Joinville; Hospital São Braz, de Porto União; e o Hospital Pequeno Anjo, de Itajaí.

Repórter: Marcos Lampert

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support