Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Saúde amplia aplicação da...

Saúde amplia aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades

A partir de agora, pessoas com comorbidades podem receber a dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19. A inclusão de mais esse grupo segue recomendação do Ministério da Saúde.

Para receber a dose, além de fazer parte do grupo de pessoas com comorbidades, é preciso ter 12 anos ou mais e ter tomado ao menos duas doses da vacina monovalente contra a Covid-19, sendo que a última deve ter sido aplicada com um intervalo mínimo de 4 meses.

Estão aptos a tomar a vacina Pfizer bivalente contra a Covid–19, abrigados e trabalhadores de instituições de longa permanência, idosos a partir de 60 anos, imunocomprometidos, pessoas com comorbidades, indígenas e quilombolas, gestantes e puérperas,trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medida socioeducativa e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Repórter: Marcos Lampert

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support