SAS promove capacitação para Assistência Social de José Boiteux sobre atendimento aos indígenas atingidos pelas cheias
Foto: Clóvis de Souza/ SAS
Uma equipe da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) segue em José Boiteux capacitando as equipes municipais da Assistência Social para garantir um atendimento adequado aos indígenas e a toda a população da cidade atingida pelas cheias no Alto Vale do Itajaí.
:: Governo do Estado realiza mais um entrega de alimentos para as famílias indígenas de José Boiteux
No município eles também se reuniram com representantes da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) para tratar do atendimento aos indígenas que vivem em todas as aldeias da região, verificar necessidades e discutir a melhoria do acesso às políticas públicas. A equipe também visitou as aldeias.
A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, em parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina, também segue monitorando a situação das chuvas no estado e está orientando todas as cidades atingidas sobre abertura de abrigos e sobre como os recursos estaduais e federais podem ser utilizados em situações de emergência e calamidade.
A SAS também disponibiliza o Guia de acesso rápido da atuação socioassistencial em situações de emergência e calamidade. O material auxilia os profissionais dos municípios sobre como agir quando esses casos acontecem e outras informações importantes como preenchimento de formulários, decretos, abertura do gabinete de crise, entre outras.
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Helena Marquardt / Ascom SAS
(48) 3664-0916