Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Secretaria da Assistência Social...

Secretaria da Assistência Social participa de reunião sobre naturalização e documentação de migrantes em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), por meio da Gerência de Políticas para Igualdade Racial e Migrantes, participou de mais uma reunião na Polícia Federal de Santa Catarina para discutir a naturalização e a documentação dos migrantes que chegam ao estado.

Santa Catarina recebe uma grande quantidade de imigrantes desde 2010. Segundo dados do sistema Sismigra, da Polícia Federal, o estado conta atualmente com mais de 106 mil migrantes de mais de 120 nacionalidades.

A Gerência de Políticas para Igualdade Racial e Migrantes da SAS trabalha para contribuir na regularização de documentos dos imigrantes que chegam ao estado e realiza diversas reuniões com a Polícia Federal para buscar estratégias para melhorar, facilitar e dar mais celeridade a esse processo.

A SAS, por meio da Diretoria de Direitos Humanos, também é responsável por receber as denúncias de violação de direitos contra os imigrantes e encaminhamento aos órgãos necessários e acompanhamento dos casos.

Elisiani Noronha, Diretora de Direitos Humanos da SAS, explica que o processo de regularização é passo mais trabalhoso para quem chega no estado:

SONORA