Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Ciência, Tecnologia e Inovação
  4. /
  5. Sapiens Parque recebe competição...

Sapiens Parque recebe competição de Startups catarinenses interessadas em expor em Dubai

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM

O Sapiens Parque recebeu nesta quinta-feira, 4, a apresentação de 10 startups catarinenses de diferentes segmentos da economia. Elas disputaram a possibilidade de participar do Expand North Star 2024, que ocorre entre 13 e 16 de outubro em Dubai, nos Emirados Árabes. Trata-se da maior feira de encontro entre investidores e empreendedores.

O presidente do Sapiens Parque, Eduardo Vieira, explicou que o evento foi produzido em parceria com o escritório do Oriente Médio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) junto com Dubai World Trade Center e a Câmara de Comércio de Dubai. E que as inscrições foram abertas a todos os nichos de atividades. “A gente abriu o leque para dar oportunidade para todo mundo. Então tem startup que trabalha com AgriTech, com HealthTech, com FinTech, então todas as mais diversas áreas. A gente não restringiu, para dar essa possibilidade para o maior número de interessados catarinenses”, explicou Vieria, lembrando que até então o evento só havia sido realizado em São Paulo.

As portas foram abertas para Santa Catarina durante a viagem feita pelo governador Jorginho Mello ao país Árabe, em fevereiro. O presidente da SCPAr, Renato Lacerda, esteve na comitiva que se reuniu com investidores e agora comemora o prestígio do estado diante de um evento mundial. “Chamou atenção dos gestores da Dubai Chamber o volume de startups e de empreendedores que nós temos em Santa Catarina. O foco da reunião acabou naturalmente indo para esse caminho”, relembra Lacerda.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM

As 10 startups tiveram dois minutos para fazer o chamado Pitch de vendas, apresentando qual é o diferencial do seu produto para os três jurados do evento. Um dos concorrentes foi o Henrique Bilbao, da 4Score. A empresa desenvolveu um software que entrega um sistema de análise de crédito. Do ano passado para cá, a novidade ganhou mercado e já conta com 200 milhões de CNPJs que são consultados por empresas interessadas em fechar negócios com outros mercados. “A gente só abriu o olho pra Dubai quando teve gente acessando nossa base de dados querendo consultar empresas de Dubai e viu que lá tem oportunidade e a gente pensou que precisa entender o que está acontecendo por lá”, revelou Bilbao.

A linha de tratores elétricos da Yak também participou da seleção. De acordo com o proprietário da empresa, João André Osório, a mudança de matriz energética – tendência em grande parte do mundo – o fez ficar interessado pelo mercado internacional. “Eu vejo essa como uma iniciativa muito bacana, porque é realmente um ambiente que eu acredito que é muito difícil pra empresas do Brasil acessarem sem o apoio de uma instituição governamental”, concluiu.

:: Mais fotos no álbum

Expand North Star 2024

Mais informações:
Jornalista Christiano Vasconcellos
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação
(61) 98131-4800
e-mail: christianovasconcellos@gmail.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support