Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Administração Prisional
  4. /
  5. SAP atua no socorro...

SAP atua no socorro às vítimas das enchentes no Vale do Rio Tijucas

Sensibilizados com a situação dos moradores dos municípios do Vale do Rio Tijucas, que tiveram suas residências alagadas pela chuva nos últimos dias, servidores da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) criaram uma força-tarefa para auxiliar as vítimas da enchente. Por meio de um Termo de Cooperação com a Defesa Civil do Estado, foi possível distribuir 361 colchões novos para a população atingida pela chuva.

No município de Tijucas está instalado o Presídio Regional, fato que motivou a direção da unidade a mobilizar equipes para ajudar desabrigados e desalojados de toda a região. “Como tínhamos nas unidades, oferecemos os colchões para Defesa Civil que, posteriormente, irá repor o estoque, sem comprometer as necessidades das unidades prisionais”, observou o secretário da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto.

Dos 361 colchões distribuídos, o município de Tijucas recebeu 120 unidades, São João Batista 111 e Canelinha, 130. “Importante destacar que também enviamos às famílias desabrigadas kits de higiene compostos por creme dental, escova, sabonete, papel higiênico, álcool gel e luvas de proteção”, disse o diretor do Presídio Regional de Tijucas, Carlos Raulino. Ele contou que nas casas próximas ao Presídio também foi feita distribuição de bolachas para as crianças.

Mas a ajuda do sistema prisional às comunidade afetadas não se deu apenas pela doação dos colchões. Assim que a chuva diminuiu, internos dos Presídios de Tijucas e de Itapema, que estão no regime semiaberto, foram designados para trabalhar na limpeza e recuperação das vias em São João Batista e Canelinha, sob a supervisão da Polícia Penal. “Para nós, enquanto policiais penais e moradores da região, é um orgulho poder contribuir com a reabilitação dos municípios afetados pela enchente. É um importante exercício de cidadania para todos nós e, principalmente, para os nossos internos”, assinalou o secretário.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support