São Miguel do Oeste solicita à Fesporte dois estaduais em 2015
O presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, recebeu nesta quinta-feira (25), na CCO da 14ª edição da Olesc, em Criciúma, a visita de dirigentes esportivos da cidade de São Miguel do Oeste. Em pauta, a solicitação para que o município do extremo-oeste catarinense receba competições do calendário da Fesporte do próximo ano.
Na conversa com o presidente da Fesporte, ficou encaminhado que São Miguel do Oeste sediará dois estaduais em 2015: os 11º Jogos Abertos Paradesportivos (Parajasc), em maio, e os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 15 a 17 anos, provavelmente no mês de agosto. A homologação das sedes para o próximo ano vai ocorrer na reunião plenária do Conselho Estadual do Esporte, marcada para durante os 54º Jasc, em novembro, na cidade de Itajaí.
O gerente de esportes de base e rendimento da Fundação Municipal de Desportos de São Miguel do Oeste, Stefan Jean Wathier, saiu satisfeito do encontro, pois a intenção era levar para o extremo-oeste o maior número possível de eventos. “Nossa cidade tem um histórico recente de bons eventos, temos convicção de que podemos fazer bons jogos. Além disso, eventos esportivos desse porte são uma excelente forma de divulgar as qualidades do município e da região, sem falar no aporte financeiro que geram”, enumerou Stefan.
Também presente ao encontro, o integrador esportivo da 1ª Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de São Miguel do Oeste, Roberto Carlos Marangoni, lembrou ainda que a cidade tem uma estrutura esportiva praticamente pronta, fruto dos investimentos feitos nos últimos anos, inclusive em eventos recentes da Fesporte, como os prórios Parajasc, em 2011, e os Jesc 12-14 anos, no ano passado. “Tenho certeza que a cidade fará grandes eventos mais uma vez”, ressaltou Marangoni.
O presidente da Fesporte destacou que iniciativas como a de São Miguel do Oeste comprovam que um número cada vez maior de municípios percebeu nos eventos esportivos uma parceria rentável em todos os aspectos. “É salutar que eventos de grande porte, como esses que São Miguel solicitou, possam ser espalhados pelo maior número de cidades possível, pois isso oportunizará uma maior estruturação esportiva em todas as regiões do Estado”, disse Kowalski, que ainda confidenciou aos dirigentes que, mesmo ainda em setembro, o calendário de 2015 a ser enviado ao CED para homologação está praticamente fechado.
Mais informações:
Rodrigo Braga
Ass. Comunicação Fesporte
48 8802-7742